Apple desativa aplicativo no Watch após descobrir falhas de segurança

Uma séria falha de segurança fez com que a Apple desativasse “As Pressas” a função de walkie-talkie em seu Apple Watch . Essa falha pode permitir que alguém ouça a chamada do iPhone de um usuário se for permitido explorá-lo.

O aplicativo walkie-talkie no Apple Watch permite que dois usuários do Apple Watch – que aceitaram um convite um do outro – recebam chats de áudio. Basicamente, é um recurso de bate-papo de voz push-to-talk muito semelhante a um walkie-talkie.



Em um comunicado ao grupo TechCrunch , a Apple afirmou que eles foram recentemente informados sobre a vulnerabilidade e desativaram essa funcionalidade o mais rápido que puderam, enquanto trabalhavam em uma correção. 
A empresa também alega que eles não estavam cientes de qualquer uso da vulnerabilidade contra os usuários do Apple Watch, e que isso exigia que “condições e seqüências de eventos muito específicas” fossem exploradas.
Esta não é a primeira vez que um dos serviços da empresa é exposto a uma falha de segurança que permite que pessoas mal-intencionadas escutem as conversas das pessoas.

No início deste ano, uma falha de segurança foi descoberta no recurso de chamada em grupo do FaceTimeque permitia que o chamador tivesse acesso aos microfones do seu iPhone mesmo se você não aceitasse a chamada do FaceTime.

Este bug já foi corrigido, e não há razão para suspeitar que o mesmo não será feito para o bug do walkie-talkie. Enquanto isso, você só precisa adiar o uso desse recurso no seu Apple Watch.

Aqui está a declaração completa que a Apple fez ao TechCrunch:

“Fomos informados de uma vulnerabilidade relacionada ao aplicativo Walkie-Talkie no Apple Watch e desativamos a função enquanto resolvemos o problema rapidamente. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente e restauramos a funcionalidade assim que possível. Embora não tenhamos conhecimento de nenhum uso da vulnerabilidade contra um cliente, e as condições e sequências de eventos específicas sejam necessárias para explorá-lo, levamos a segurança e a privacidade de nossos clientes extremamente a sério. Concluímos que desativar o aplicativo era o curso correto de ação, pois esse bug poderia permitir que alguém ouvisse o iPhone de outro cliente sem consentimento. Pedimos desculpas novamente por este problema e pelo inconveniente.”

VEJA TAMBÉM: COMO usar 2 WhatsApp no ​​mesmo Smartphone

About ƞāƞĐѲ ร૮α૨ρα°

Administrador, Locutor e Amante de Tecnologia, Nando é o cabeça por trás do Techsafira.