Hackers roubam mais de 40 milhões em bitcoins da Binance

Hackers roubaram bitcoin no valor de US $ 41 milhões da Binance, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, informou a empresa nesta quarta-feira, a última de uma série de roubos em todo o mundo, o ataque Teria sido executado usando Linux!

Os 7.000 bitcoins foram retirados por hackers usando uma variedade de técnicas, “incluindo phishing, vírus e outros ataques”, de acordo com um post no site da Binance pelo executivo-chefe Zhao Changpeng.

O post disse que os fundos dos usuários não seriam afetados porque a empresa usaria seu fundo de ativos seguro para os usuários cobrirem a perda.

O preço do Bitcoin caiu em até 4,2% no início do pregão asiático, quando as notícias do hacker quebraram, embora mais tarde tenha recuperado algumas de suas perdas.

Zhao disse no Twitter que outras trocas de criptografia, incluindo a Coinbase, bloquearam depósitos de endereços ligados ao hack.

No ano passado, US $ 950 milhões em criptomoedas foram roubadas de trocas de criptomoedas e serviços de infraestrutura, como carteiras, um aumento de quase 260% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa da firma de segurança cibernética americana CiptherTrace.

As trocas no Japão e na Coréia do Sul foram responsáveis ​​por 58% dos roubos no ano passado, segundo a pesquisa.

A postagem de Zhao no site da Binance dizia que todos os depósitos e retiradas da bolsa permaneceriam suspensos enquanto a empresa realizava uma revisão completa de segurança, que, segundo estimativas, levaria uma semana.

About ƞāƞĐѲ ร૮α૨ρα°

Administrador, Locutor e Amante de Tecnologia, Nando é o cabeça por trás do Techsafira.