CES 2020: O que esperar da maior feira de tecnologia do mundo ?

Para os amantes de tecnologia, janeiro é um dos melhores meses do ano.

Por Redação Tech em 10/01/2020 às 21:16:19
Espaço CES 2020 (Foto: Olhar Digital)

Espaço CES 2020 (Foto: Olhar Digital)

Não é novidade que Para os amantes de tecnologia, janeiro é um dos melhores meses do ano. É durante o primeiro mês do ano que ocorre a CES, a maior feira de tecnologia do mundo. Dias antes da abertura do evento, é bastante normal que diversos rumores e expectativas comecem a aparecer.

Ao todo, mais de 4.500 empresas expõem seus produtos durante a CES. Por esse motivo, a expectativa do anúncio de determinados produtos é bastante alta. Nos últimos anos, a feira foi responsável por revelar tendências para televisores, fones de ouvido, alto-falantes inteligentes e celulares.

Televisores

Para 2020, espera-se que os televisores ganhem ainda mais integração com dispositivos inteligentes e apresentem melhorias de imagem. A Samsung, por exemplo, deve revelar a primeira TV 8K totalmente sem bordas. Além dela, empresas como Apple e Google prometem anúncios envolvendo televisores.

Streaming

A batalha entre os serviços de streaming parece ter se intensificado nos últimos meses. Com a chegada de novos concorrentes, como o Apple TV e Disney+, os serviços existentes procuram maneiras de se destacar. É esperado que haja anúncios relacionados a acordos de licenciamento de conteúdo e a possibilidade de que outros gigantes do setor participem dessa acirrada batalha.

PC

O que se espera para os notebooks é, sem dúvidas, a possibilidade de conhecer dispositivos com a tecnologia dobrável, já que no ano passado, algumas empresas mostraram alguns conceitos desse tipo. Além disso, melhorias em placas gráficas, novas GPUs e processadores mais potentes estão entre os desejos dos entusiastas do setor.


5G

A feira é o local perfeito para a apresentação de novas tecnologias envolvendo a conexão de quinta geração. No ano passado, muito se falou sobre o 5G, entretanto, como ele ainda não estava funcionando em muitos países, tudo não passou de conceito.

Agora, com a rede sendo adotada por diversas localidades, é mais fácil apresentar soluções que integrem a nova conexão a serviços selecionados. As empresas parecem não ter interesse em lançar novos smartphones com 5G durante a feira, mas tudo pode acontecer.

Hardware de jogos

Com o lançamento iminente da nova geração de consoles, a Sony e Microsoft preparam um ecossistema que envolve as novas versões de seus videogames. Rumores apontam que o PlayStation 5 pode ser anunciado durante a feira, mas ainda não há certeza de que o dispositivo dará as caras.

É bastante provável que as empresas foquem em apresentar o hardware dos dispositivos, para convencer possíveis compradores de que sua criação oferece maior poder em relação ao concorrente.
Além disso, pode ser que elas deem ênfase na tecnologia 8K, já que ambas as empresas disseram que os jogos de seus vindouros consoles terão esse padrão de resolução.

Transporte

A CES é conhecida por apresentar soluções de transporte todos os anos. Com a edição de 2020, isso não deve ser diferente. Os expositores devem mostrar suas inovações para os carros elétricos, já que essa é considerada a nova forma de transporte da década.

Embora a tecnologia de motores a combustão ainda se mantenha, os expositores da CES esperam apresentar produtos que possam substituir os atuais – embora ainda não se deva esperar revelações incríveis, uma vez que a maioria dos modelos presentes serão protótipos.

Além das áreas citadas, que devem dominar os anúncios, algumas pequenas revelações envolvendo câmeras, tecnologia doméstica inteligente, fones de ouvido e outros veículos elétricos, como scooters, devem ser feitos.

Via: Fayer Wayer

Fonte: Olhar Digital Plus