Sony revela data de lançamento do PlayStation 5

Agora é oficial, o playstation 5 finalmente tem uma data para ser lançado e oferecido ao público game de plantão

Sony revela data de lançamento do PlayStation 5

Finalmente há fumo branco para os lados da Sony. A marca japonesa anunciou hoje a tão aguardada nova data de lançamento da PlayStation 5.

De acordo com as informações divulgadas, a nova consola gaming vai ser anunciada já nesta quinta-feira, dia 11 de junho, pelas 21h00 hora de Portugal.

Os fãs da PlayStation já não podiam mais com adiamentos e novidades pouco concretas quanto à data em que realmente iriam conhecer a tão desejada sucessora da PS4.

Mas tudo isso mudou hoje e a marca japonesa deu aos jogadores o que mais queriam saber.

PlayStation 5 vai ser anunciada já nesta quinta-feira

Através do blog oficial, a Sony partilhou a informação que todos aguardavam. A nova PlayStation 5 vai ser anunciada nesta quinta-feira, dia 11 de junho, pelas 21h00 de Portugal.

Na publicação, a empresa pediu desculpa e agradeceu a paciência e compreensão dos fãs relativamente ao adiamento do evento da PS5.

De acordo com Sid Shuman da Sony, “precisávamos de nos afastar para deixar que as vozes certas fossem ouvidas neste momento histórico e importante”. Assim, passado uma semana da data inicialmente apontada, a Sony acredita que este é o momento certo.

 A apresentação não será em direto, já está gravada e será transmitida em Full   HD (1080p). De acordo com Shuman:

 Isto facilitou o processo de produção, já que muitos programadores e   também a nossa equipa estão a trabalhar a partir de casa.

 Relativamente aos jogos, e uma vez que a transmissão será feita numa   resolução mais baixa, o executivo adianta que:

Vão ficar ainda melhores quando os jogar na PS5 com uma TV 4K.

Sid Shuman recomenda ainda que os espetadores usem auricular uma vez que promete haver bons áudios e que serão dificilmente apreciados caso o som saia diretamente do smartphone ou laptop.

Caso seja um dos gamers ansiosos por esta apresentação, poderá acompanhar a transmissão na próxima quinta, através do canal do Twich ou YouTube da Sony.

Fonte: Sony