WhatsApp, Instagram e Facebook com instabilidade Mundial

Não está conseguindo carregar o Facebook , o Instagram ou o WhatsApp corretamente? Calma, Não culpe sua operadora de dados nem o seu smartphone Safirense.

Os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidade de acesso nesta quarta-feira (3). Segundo o site DownDetector, mais de 10 mil pessoas reportaram problemas de uso dos apps hoje.

No WhatsApp, arquivos como fotos não são enviados. Mensagens podem chegar ou não. No Facebook, fotos e publicações também têm problemas de visualização e publicação. No Instagram, a atualização da linha do tempo não mostra as novas imagens publicadas por amigos. Os países afetados pela falha, segundo o DownDetector, são Brasil, Estados Unidos, diversos países da Europa e Singapura.

O Facebook, dono dos três apps, ainda não se pronunciou sobre a falha. Não é a primeira vez que os internautas ficam sem acesso a serviços nesta semana. Ontem, uma falha em servidores da Cloudfare deixou centenas de sites fora do ar – incluindo o site de monitoramento de estabilidade de apps e sites DownDetector.


A última vez que todas as 3 plataformas ficaram instáveis ao mesmo tempo foi no dia 13 de março, quando o problema durou várias horas. A maior parte dos usuários que passaram por problemas no WhatsApp estão no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e alguns países da Europa. Já o Facebook e o Instagram tiveram muitas reclamações nos Estados Unidos e também na Europa.

No momento, o Instagram parece estar funcionando bem, no entanto, Nós do Techsafira notamos que as novas fotos enviadas no Facebook não estão aparecendo em todos os nossos dispositivos móveis. Isso inclui conteúdo publicado por meio de artigos instantâneos do Facebook.

Para o WhatsApp, você pode enviar imagens para seus contatos, mas os destinatários não poderão baixá-los.  No momento, há um pico de reclamações registradas no downdetector.com para o Facebook, o Facebook Messenger, o Instagram e o WhatsApp, de vários locais em todo o mundo.

Esta já é a quarta paralisação que afetou as plataformas de mídia social do Facebook desde novembro de 2018 . O segundo incidente foi relatado em março e eles tiveram outra interrupção em abril deste ano. Na mesma época, a Cloudflare teve um problema de desempenho de rede que derrubou um grande número de sites que utilizam seus serviços.

About ƞāƞĐѲ ร૮α૨ρα°

Administrador, Locutor e Amante de Tecnologia, Nando é o cabeça por trás do Techsafira.

Deixe uma resposta